EXTRA: PREGADOR EXECUTA OPOSITORES !!

          Parece absurdo mas é a verdade. Um pregador da Palavra de Deus, indgnado com a apostasia de sua nação, executou nada mais, nada menos que 450 sacerdotes de uma religião de seu país. O pregador afirmou que esta religião, desafiava os principios divinos registrados na lei de seu Deus, onde se diz que não deveria se adorar outro deus além do Deus verdadeiro (Jeová). Após um desafio presenciado por muitas pessoas do povo e da sociedade em geral, no Monte Carmelo, segundo se noticiou no jornal Livro Sagrado, na sessão 1º Reis, após um periodo de clamor por parte dos infelizes sacerdotes e debaixo de  muito deboche por parte do pregador, os pobres sacerdotes chegaram ao cumulo do desespero e começaram a se cortar com giletes enquanto o pregador zombava dizendo que talvés o tal deus estivesse viajando ou dormindo e fosse preciso gritar muito alto. Este ato deixou muitos perplexos dado o preconceito religioso do pregador.
        Após um clamor e oração profunda de quase 6 horas nada acontecendo, os sacerdotes tomados pelo desanimo, foram humilhados quando o pregador, chamado  Elias, arrumou 12 pedras e com elas fez um altar, dizendo que o altar estava quebrado. Depois, conforme diz o jornal, o pregador mandou que jogassem agua sobre o novilho que estava pronto sobre o altar por 4 vezes e após uma oração de mais ou menos 43 palavras em hebraico, desceu fogo do céu e para espanto de todos, derreteu até as pedras que ali estavam.
         Segundo o jornal Livro Sagrado, ao verem tal fato, os presentes caíram com rosto por terra dizendo desesperadamente: Só o Senhor é Deus.
         Mesmo assim, não satisfeito,  o pregador, Elias, mandou que fossem presos os sacerdotes da seita chamada Baal e Asera e levando-os até um corrego proximo, chamado Quisom, ali os executou ao fio da espada, causando assim uma limpeza religiosa na região.
         A pimeira dama do país a senhora Jezabel, que é adepta e principal apoiadora da seita, jurou em cadeia de radio e tv que pagará o pregador com a mesma moeda, ou seja, ela o matará em rede de tv e internet para que todos possam assistir.
        O pregador Elias, que já foi chamado de perturbador de Israel, em outra ocasião devido a sua vida de dedicação a Deus e por sua ilibada espiritualidade, sendo agora muito popular e respeitado em seu país, está desaparecido devido as ameaças sofridas pela primeira dama.
         Notícias dão conta que ele teria fugido para uma região chamada de Berseba e dali teria fugido para o deserto rumo ao monte Horebe, na península do Sinai.
         Não bastasse o fato ocorrido, agora surge ainda a noticia que Elias, o pregador, teria dito que Deus teria feito a promessa de o levar para o céu com vida.
         Para jogar mais lenha na fogueira, um outro pregador por nome de Elizeu, que é um agricultor simples daquele país, disse estar disposto a ficar no lugar de Elias, mas que fará o dobro do que fez seu antecessor.
A apreensão tomou conta de todos...
Para maiores informações basta ler no site do jornal Livro Sagrado, 1º Reis a partir do capitulo 17

Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES