EXIJA E TOME VINHO DE QUALIDADE. VOCÊ TEM ESTE DIREITO

          Convidado para uma festa, Jesus fez o seu primeiro milagre e principiou seu ministério. Essa passagem é muito conhecida e pregada em todo o mundo, dado o ensino profundo de transformação que só Jesus pode operar no ser humano.
         Quando chega ao casamento no desenrolar da festa ocorre o fato que gerou esta passagem tão linda do Evangelho. A falta do vinho foi o ponto crucial da festa.
         Mas quero aqui fazer uma meditação. Vemos que as pessoas não estavam interessadas, ou nem se interessaram pelo Homem Jesus que realizou este feito.
         As pessoas estavam preocupadas com a falta do vinho. As pessoas não se interessaram em saber quem foi o responsável por manter todos naquela festa, pois sem vinho, a festa estava fadada ao fracasso.
         Hoje existem varios ajuntamentos onde muitos poucos se interessam pela presença de Jesus.
         Assim como o MENU é o atrativo principal numa festa, assim também nas festas supostamente realizadas com a presença de Jesus.
         A maioria se interessa pelos convidados, se o cantor "tal" estará, se o pregador "tal" será o palestrante, quantas pessoas estarão no lugar, enfim...
Certa vez um cristão novo na fé, esteve num evento onde um pregador dos EUA foi a estrela máxima. O novo convertido esteve o tempo todo orando e adorando a Deus em espírito. Ficou o tempo todo com os olhos fechados e pouco viu do movimento ao seu redor. Quando o evento terminou, alguém lhe perguntou se ele havia visto os fatos que ocorreram ali. A resposta foi negativa. Então lhe perguntaram se esteve de fato naquele lugar e ele respondeu: " Eu estava contemplando Jesus, não tive tempo para me preocupar com o movimento ao meu redor".
         O "vinho" que se serve hoje, não é o MELHOR VINHO. Pregadores, cantores, conferencistas, pastores, bispos, apostolos devem ser apenas coadjuvantes na festa. Assim como em um casamento a figura principal são os noivos, assim nas festas espirituais, a figura principal é JESUS.
        Mas não queremos muitas vezes o bom vinho, nos satisfazemos com maus vinhos, que nos alegram, nos deixam felizes momentaneamente, mas não NOS PREENCHE nem podem de fato satisfazerem nossas almas.
        Nunca vi alguém ir numa festa de casamento e não notar o noivo. Mas existem pessoas que vão nas igrejas e eventos e só perdem tempo com convidados.
        Em João 2 Jesus transformou água em vinho e num belo vinho ! Hoje o mesmo Jesus não pode operar o mesmo milagre em muitos lugares e pessoas, pois estão se satisfazendo com vinhos de baixa ou nenhuma qualidade; vinhos que apenas alegram num momento e depois trazem grandes dores de CABEÇA.

Em Cristo,

Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES