Jesus é o nosso exemplo perfeito. Jesus nunca fez acepção de pessoas, embora não concordasse com o modo de viver das pessoas que se envolviam com o pecado.
Aos fariseus, Jesus advertiu sobre a forma vazia e oca de adoração daqueles homens que por fora viviam uma vida que servia de exemplo, mas por dentro, eram verdadeiros sepulcros caiados.
Aos saduceus, Jesus fez a observancia de uma vida religiosa sem crer no sobrenatural de Deus, quando falou sobre a vida no futuro.
Aos escribas, Jesus fez a observancia sobre conhecer muito a lei e praticar nada do que se conhecia.
Aos essenios, Jesus falou sobre a necessidade da luz brilhar nas trevas e o sal temperar e dar gosto ao mundo.
Embora tenha até falado com soldados e filósofos gregos, Jesus nunca praticou a acepção de pessoas, prática essa tão comum em nossos dias.
Jesus se proximou de uma mulher adúltera e a ela disse " ninguém te condenou, nem eu te condeno, vai e não peques mais" .
Para o jovem rico Ele disse em voz suave a amante: " vai vende tudo, dá aos pobres e vem e segue-me".
Todas as pessoas que se chegaram a Jesus, foram aceitas e recebidas por Ele.
Em tempos modernos, as pessoas parecem valerem o que possuem, ou o diploma universitário que mantem na parede, ou o carro, ou a casa, ou as jóias, ou a posição.
Jesus nunca disse que alguém valesse mais que outro, pelo contrário, todos valemos muito para Deus.
As pessoas vivem um mundo de competições e essas competições são levadas muitas vezes para dentro da igreja. Não podemos amar apenas o irmão dizimista, mais que outro, não pdemos amar o irmão doutor mais que outro, não podemos amar o branco mais que outro, nosso exemplo vem da cruz, nosso exemplo é Jesus.
Ao dar o brado na cruz " ESTÁ CONSUMADO ", Jesus não estava comprando com seu sangue apenas uma classe de pessoas, mas comprou ali com seu sangue, toda a humanidade.
Se Jesus não faz acepção de pessoas, se Jesus não discrimina ninguém, se Jesus é nosso exemplo, porque as vezes somos medidos por nossa conta bancária, por nosso carro, por nossas jóias, por nossa aparencia ?
A cruz não tem espaço para duas pessoas, só pra uma. Um só salvador. Um só Senhor ! Uma só fé, um só batismo.
Como disse um cérebre pregador do seculo 19 Charles H. Spurgeon, " aos pés da cruz o terreno é nivelado". Não há grande nem pequeno diante da cruz de Jesus.
Lembremos que o único que poderia fechar as mãos a um pecador, morreu de braços abertos por todos eles.
Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário