Diz a Palavra de Deus que Jesus estava na casa de um certo Simão quando fora convidado para um jantar. A Mesa estavam com Jesus vários homens, religiosos e outros não quando derepente entra uma mulher correndo e se joga aos pés de Jesus e começa a ADORÁ-LO, chorando, regava os pés de Jesus e enxuga os mesmos com seus cabelos.
Os dono da casa começou a pensar que se Jesus fosse um profeta Ele saberia que aquela mulher era uma pecadora, uma mulher de moral baixa, de péssima reputação, de práticas horrendas.
Esquecemos diariamente em nossos dias que Jesus não faz acepção de pessoas, sejam elas quem forem aos olhos dos homens e da sociedade.
A casa estava cheia de convidados, pois o Simão era alguém de influencia na cidade. A casa estava cheia de pessoas proeminentes, mas quem chamou a atenção de Jesus foi uma mulher pecadora.
Aquela mulher entrou naquela reunião sem ser convidada mas foi quem realmente recebeu algo de Jesus: o perdão.
Não importa apenas sentar a mesa com Jesus, é preciso ADORAR O SENHOR.
Quantos estão á mesa com Jesus, alimentando-se da mesa farta, comendo dos manjares da mesa do Senhor, mas não adoram o Senhor.
As pessoas estão dentro das igrejas, reuniões, campanhas, encontros, congressos, mas não adoram o Senhor Jesus que está dentro da igreja. Quantos estão assentados a mesa com Jesus, mas não percebem sua presença. Quantos estão dentro das igrejas, sentados com Jesus preocupados apenas em alimentar-se, em satisfazerem seus anseios, resolver seus problemas, dar cabo aos seus sofrimentos, mas não ADORAM o Senhor Jesus.
A mulher não entrou lá para se alimentar, ela entrou sem ser convidada para ADORAR O SENHOR.
Estamos a mesa com Jesus e isso é um privilégio, mas não podemos esquecer que somos ADORADORES, que precisamos de vitórias sim, de bençãos sim e isso tudo Jesus nos dá, mas não podemos nos esquecer que estamos pertos do Senhor, na intimidade Dele e somos servos e ADORADORES deste Deus Todo Poderoso.
Não é apenas sentar a mesa com Jesus, mas Adorar O Senhor.
Ser convidado para estar com Jesus é a maior benção para um ser humano, ser convidado íntimo de Jesus para um banquete celkestial é a maior benção que um ser humano pode ter na vida, mas Jesus procura os VERDADEIROS ADORADORES.
Aquela mulher é um exemplo para nós nesses dias de super valorização do ego humano, da busca de coisas materiais. Essa mulher entrou para adorar enquanto a maioria entrou para se alimentar.
Se estamos a mesa com Jesus, fiquemos gratos por isso, mas não sejamos apenas expectadores, sejamos ADORADORES, expectadores são muitos, aos milhões, mas Adoradores são procurados pelo Senhor.
Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário