CASO GRAVÍSSIMO DE ADULTÉRIO

          Eu tinha 12 anos de idade quando ouvi falar dele pela primeira vez. Estava surgindo no Grande ABC Paulista um movimento que se transformou num partido político com a bandeira de defender os trabalhadores.
          Seus líderes pregavam a honestidade extrema. Por alguns anos esse partido era defensor do pobres e oprimidos. Me lembro que os outros governos todos eram tidos como corruptos, incompetentes, desumanos. As criticas eram tão fundamentadas numa justiça social que chegava a dar vontade de tomar o poder de qualquer forma. Os aumentos dados por outros governos ao salario minimo eram escrachados publicamente em jornais, radios, tv, etc...
           Claro que este partido ajudou em muito na conscientização política do povo brasileiro. Seu discursso sempre nacionalista socialista, de distribuição de renda, de igualdade eram como um poema aos ouvidos de um povo sofrido.
            Mas o tempo passou e como uma marido maquiavélico, insensível, mau que trai a sua bela "Amélia", assim ocorreu com este país e este partido.
           Assim como o marido traidor que chega em casa as 3 da madrugada dizendo que ficou fazendo hora extra e depois o carro quebrou, assim este partido começou a trair a Nação que tanto se apaixou e acreditou durante anos.
          Agora, o paternalismo tão combatido nos anos anteriores é a prática normal; os escandalos tão empolgantemente repreendidos nas tv´s, agora são praticados e amenizados de forma descarada, como uma marido adúltero apanhado no proprio ato  e diz " não é nada do que voce está pensando".
         O partido que pregava a honestidade como alvo, a transparencia como exemplo, hoje decepciona a cada dia com seus representantes metidos em escandalos financeiros, morais e políticos.
          Aquele "noivo" meigo que um dia se apresentou como alguém que queria o bem da sofrida Nação, se transformou num marido infiel, mentiroso, perigoso, traidor.
          Hoje esse marido tenta colocar sua amada esposa Nação debaixo de seus pés, como um carrasco sanguinário, tentando impor todo tipo de humilhação a bela sofrida.
         Aquele marido que pregava democracia, hoje é um modelo de autoritarismo, colocando goela abaixo suas vontades particulares, "desgovernando" esta Nação sonhadora, aquele marido que pregava a liberdade de expressão, hoje não aceita ser criticado e ainda cria leis para calar a boca de quem tenta se expressar. Aquele noivo meigo e lindo, como um principe encantado, hoje é um sapo asqueroso.
          Aquele que jurou amor eterno por esta Nação, faz o sonho se transformar num pesadelo. A Nação sonhadora quer hoje acordar deste triste pesadelo.
         Mas como diz o proverbio chines: "não há bem que não se acabe, nem mal que dure para sempre", em 2014 poderemos despertar esta pobre esposa Nação para que ela se liberte deste marido adúltero.

Em Cristo,

Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES