Em Mateus 21:12-17 conta a passagem sobre a purificação do templo. Quando Jesus entrou no templo se deparou com uma cena que lhe entristeceu o coração e lhe indgnou muito. Os cambistas, mercadores, vendilhões fazima seus negócios livremente debaixo do "nariz" dos sacerdotes, transformando a casa de Deus, em " covil de ladrões".
Ficamos pensando na cena e imaginando o tamanho do impacto que a atitude de Jesus causou aos que assistiram a tal cena. E por alguns instantes, ficamos imaginando, o que Jesus, pensaria ou pensa, a respeito da igreja moderna.
Um lugar levantado para oração e dedicação a Deus, comportava aqueles que iam lá para negociar, ganhar em cima da Palavra de Deus. Um lugar escolhido por Jeová, para ali fazer habitar seu nome (2º Cr 7:16) agora é um lugar onde se negocia, o sacrificio, as ofertas, onde se negocia a vontade de Deus, seus atributos. Claro que Jesus não pensou duas vezes antes de mostrar a verdade a todos aqueles homens e virou a mesa de todos eles, e espalhou o dinheiro pelo chão...
Sem ter pretensão de ser um profeta, quero aqui deixar um pensamento pra reflexão nossa, de todos os cristãos, pentecostais, neo pentecostais,tradicionais, históricos, enfim, a todos.
Em muitos lugares, nossos templos tem sido invadido por mercadores e negociadores do Evangelho !
Os homens com suas Bíblias de Estudo nas mãos ( e ainda que não fossem de estudo), fazem negocio dentro dos atrios do Senhor. Se antes condenávamos a venda de indulgencias por parte da igreja católica, hoje se vende desde "portas de emprego até ilhas paradisíacas no Pacífico ". Hoje se vende um perdão que só pode ser adquirido com verdadeiro arrependimento. Hoje, se vende ilusões do tipo " semeie uma oferta de tanto que Deus fará isso e aquilo por voce". Hoje se vende uma unção financeira, que nunca se ve na Bíblia, hoje se promete uma unção nova, como se bastasse apenas dar um valor para alguém ou algum programa.
Hoje existem os famosos vendedores de ilusão, com discurssos sem nexo, animadores de palco e plateia com mensagens mais vazias que latas de óleo, com gritarias e palavras de ordem, como se fossem carregadas de fé, mas que na verdade, mais parecem com uma sessão de gritar alto, determinando algo ao vento, pois a nossa palavra tem que ser carregada de fé e não de arrogancia.
Hoje se vende carros, casas, empregos, casamentos, faculdades tudo em troca de um desafio e uma semeadura no ministério tal, de pastor tal, de apostolo tal...tudo em nome da ganancia, da mentira enganando-se pessoas, que muitas vezes deixam-se enganar.
Precisamos orar a Deus e pedir para tenhamos a coragem de romper com este mau que se instalou dentro das igrejas de Cristo. A venda da benção, a venda da libertação, a venda da salvação, do perdão...aquilo que é totalmente de graça, agora tem preço tabelado por homens sem escrupulos, gananciosos, mentirosos, que rotularam e falsificaram o Evangelho de Cristo a seu bel prazer.
Hoje os vendilhões do templo, cobram por aquilo que Jesus nos deu de graça. E tudo tem seu preço !
Mas a sua condenação não tarda...aguardemos e nos guardemos desses vendilhões malditos que nem mesmo Jesus os suporta em sua casa...
Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário