BASTA SER COMO SEU MESTRE - PARTE 2

          Já dissemos aqui sobre a necessidade de algumas pessoas em ser maiores que seu mestre. Mas na ótica de Jesus, o discípulo não é maior que o mestre, porém se este for perfeito, será como seu mestre.
         Ser discípulo é menos responsável que ser um mestre. O mestre é aquele que ensina, instrui, discipula, cria, molda no discípulo o carater de Cristo. O mestre tem uma responsabilidade muito grande, pois ele ensina e assim se ensinar algo de ruim, estará formando discípulos ruins tambem. Jesus quer dizer que os discípulos devem buscar ser, não melhores, mas iguais ao mestre.  Alguém já disse muito sabiamente que somos reprodutores de discipulos, somo reprodutores que fazem novos discípulos. Fazemos nosvos cristãos, novos discípulos que serão novos mestres e assim essa engrenagem nunca terminará, será constante.
         Mas quando o mestre ensina ou discipula de maneira errada, herética, maldosa, reproduzirá não um cristão, mas uma especie de si mesmo. Alguns discipulos esquecem da importancia do ensino puro da palavra de Deus para gerar Cristo numa pessoa e muitos entram por caminhos erroneos e heréticos. Para tanto basta ver a famosa Teologia da Prosperidade tão propagada em nosso meio. O evangelho da cruz, do arrependimento, da entrega da vida a Jesus já não é pregado em muitos lugares onde se chamam de igreja. As pregações e ensinos giram em torno da benção material, das promessas financeiras, das portas materiais, das ofertas e semeaduras que trarão riquezas e fortunas para os ouvintes. Há muito que se ouve isso em nossos templos como a maior verdade possivel, sendo que a mensagem central dos Apóstolos e primeiros era " arrependei-vos " !!!
          Muitos mestres hoje, querem ser maiores que o proprio Jesus, o Mestre perfeito. Pastores, evangelistas, missionários, bispos, apostolos, enfim, muitos mestres parecem ter deixado de lado o Mestre Verdadeiro para seguirem seus proprios corações, suas proprias idéias, por vezes mesquinhas e feito da palavra de Deus algo banal e só aceitável para a vida secular e material.  
          Ser como seu mestre é gerar nos outros aquilo que um dia foi gerado em nós também. Jesus gerou em nós a característica de Deus, que um dia foi deformada por causa do pecado e nós devemos continuar ensinando e discipulando outros para que esse mesmo carater seja formado em outras pessoas.

 Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES