Mateus 24:12 Jesus fez essa advertencia: " o amor de muitos se esfriará ". Quando olhamos para dentro de nossas igrejas e vemos que a maioria deixa de vir a casa do Senhor para cuidar de outras coisas bem menos importantes, citamos este versiculo em nossos cultos com muita propriedade.
Mas ontem fiquei surpreso; o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou por 10x0 a união estavel entre pessoas do mesmo sexo, contrariando totalmente a Palavra de Deus e indo contra a opinião de pelo menos 80% ou mais da população brasileira.
A muito que o amor já se esfriou. Começou dentro de nossas igrejas. Quando deixamos de orar, quando abandonamos a paixão pelas almas, o amor ao evengelismo aos domingos depois da EBD, quando abandonamos os cultos nos lares, em familia, as orações nas casas, os jejuns na igreja, as consagrações nos dias marcados pelo pastor.
O amor esfriou quando deixamos de lado as tardes da benção por todo o Brasil.
Quando começamos a nos preocupar em estar na midia, em fazer a diferença ofertanto para a construção do anexo de nossas igrejas, que na maioria das vezes serve apenas para massagear o ego do lider.
O amor esfriou quando pagávamos os dizimos de forma alegre e quando confiavamos que Deus supriria a nossa necessidade, que não importava ser um semi analfabeto, " Deus é o dono das empresas " e daí passamos a estudar muito para não ficar de fora do mercado, afinal o mercado exige gente preparada.
O amor esfriou, quando vimos igrejas pseudo evangelicas saindo com grupos na "passeata do orgulho gay " com a finalidade de evangelizar, mas que no fundo, queriam uma propaganda gratuíta na midia.
O amor esfriou quando os membros perderam o respeito pelos seus pastores. Quando obreiros começaram a dividir igrejas e abrir novas portas supostamente para ganhar almas. O amor esfriou quando os membros foram iludidos pela fantasia das campanhas de prosperidade e deixaram de crer na Palavra de Deus, para crer em sal grosso, rosa ungida, palavras proféticas, atos profeticos, etc
O amor esfriou quando a CGADB e CONAMAD se "excomungaram " mutuamante, como os bispos de Roma e Constantinopla fizeram na idade média, mais conhecida como " idade das trevas ".
O amor se esfriou quando os tais conferencistas internacionais, começaram a cobrar 12, 10 mil reais para pregarem num evento. O amor esfriou quando os grandes pastores e pregadores, deixaram o ministério e se candidataram na politica suja e sórdida, com o lema " precisamos ter nossos representatntes lá..precisamos levar luz ao congresso nacional "
Hoje, enquanto os lideres brigam entre si por suas convenções e ministérios, satanás "deita e rola" e ainda ouço gente dizendo que ele está " amarrado, debaixo de nossos pés, queimado, destruído "
A iniquidade que Jesus se referia penso ser o amor a si mesmo, amor proprio que faria o verdadeiro amor a Deus esfriar. E quando o amor se esfria numa relação, esta tende a se acabar.
Mas ainda dá tempo de todos nós " voltarmos ao primeiro amor ", ainda podemos " lembrar de onde caímos e voltarmos e praticar as primeiras obras "
Que Deus tenha misericórdia de nós....
Pr Ivair J. Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário