Hoje (02/05/11), acordamos com a noticia da morte do Bin Laden, o homem mais procurado do mundo.
As pessoas por todos os lugares dos EUA e pelo mundo, comemoram, como se tivessem ganhado a final da Copa do Mundo, por 2 x 0 contra o Brasil.
O homem era muito mau mesmo. Um assassino frio. Um homem de principios fundamentalistas e extremistas. Um homem que procurou a todo instante matar americanos e todos os infiéis do Ocidente.
Mas se a luta é contra o terrorismo, não há muito o que se comemorar, pois o Osama, era apenas um lider, a sua rede do mau continua e vai continuar por muito tempo.
É dificil acreditar que com a morte deste homem, as coisas vão melhorar.
Os governos americanos, europeus e britânicos estão comemorando a noticia da morte do homem, mas com medo de represálias do grupo que ainda existe.
É algo admirável e espantoso as manifestações de felicidade das pessoas pela morte de um homem ao vivo, em rede mundial de tv. A isso chamamos de tecnologia, ver as noticias em tempo real.
Mas como cristão, ver a felicidade das pessoas pela morte de um homem, ao vivo, em tempo real me deixam pensando: isso é civilidade ?
Que Osama Bin Laden recebeu " o castigo que convinha ao seu erro ", isso não resta duvida. O castigo foi ser caçado a depois ter a morte celebrada e comemorada num verdadeiro carnaval pelo mundo.
Que Osama Bin Laden " colheu aquilo que semeou " isso é logico e Bíblico. Semeou o ódio, a intolerancia, o medo, a morte e colheu isso tudo.
Ele sabe, agora, lá na eternidade onde se encontra, que Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e jamais concordaria ou concorde com o terrorismo e assassinato de inocentes.
De resto, é orar para que as pessoas no mundo todo busquem mais a Deus, o Verdadeiro Deus, Jesus Cristo que nos livra da ira futura.
Que Deus no abençoe e nos guarde.
Pr Ivair J. Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário