Parece loucura a pergunta, mas nos últimos tempos a Bíblia está perdendo um espaço enorme para os grandes pregadores e televangelistas. E não somente isso, mas mesmo nos lugares mais remotos de todo o Brasil, parece que o vírus da independência bíblica atacou de vez e infectou a maioria do povo de Deus.
Para se ter uma ideia, vejamos o que acontece por aí:
Quer ficar rico? Não precisa mais guardar a lei do Senhor como diz o Salmo 1 para ser abençoado, basta ser um associado, ou ofertante de um dos inúmeros pastores na tv. Se você for um semeador do ministério do pastor "A", ou um parceiro ministerial do pastor "B", se você desafiar a Deus e entregar seu "tudo" na igreja do pastor "C", você fatalmente será enriquecido sem precisar sequer de ler um único versículo da Bíblia. E aliás estes pastores até fazem questão que o povo não leia a Bíblia, pois se não, o povo aprenderá que tudo não passa de uma farsa.
E não para por aí. Temos ainda os grandes pregadores do re-te-te de Jeová. Aqueles que fazem tanto barulho nas igrejas pentecostais, que fazem o povo entrar em transe, como se isso fosse espiritualidade extrema, como se fosse Deus "purinho no negócio". Pequenas igrejas pentecostais nascidas nas mentes de obreiros doentes, confusos, frustrados, sem preparo teológico, sem conhecimento suficiente para ministrar uma unção com óleo a um doente. Esses que pregam um estilo de vida "estreito de Jeová" onde o que predomina é a observância de usos e costumes ultrapassados, como fonte de santidade. Estes pastores que ensinam supostas revelações e doutrinas obtidas em noites de orações em montes suplantando a autoridade da Palavra infalível de Deus e que conseguem a obediência "cega" de seus seguidores.
Vejo pessoas bem intencionadas envolvidas em movimentos barulhentos, pessoas que pulam o tempo todo em alguns movimentos e são donos de uma vida vazia e superficial, cheios de problemas pessoais e familiares que nunca são resolvidos e quando questionados, dizem que "pagam o preço" por serem cheios do Espírito Santo. Para onde estamos caminhando ?
Quem precisa de Bíblia afinal ? O Evangelho está sofrendo duros golpes dentro deste cenário gospel evangélico que estamos presenciando. Com tanta maracutaia por aí e tanto pastor picareta na TV, na politica e nas igrejas, acho que EU PRECISO MUITO, CADA DIA MAIS, MAIS E MAIS DA BÍBLIA para sobreviver neste MUNDO...
Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm
Pastor Ivair
ResponderExcluirA paz do Senhor
Estou tornando seguidor do blog do irmão novamente. Gostaria que o irmão se tornasse seguidor do meu outro blog, o blog Teologia e Bíblia, que eu criei para colocar estudos bíblicos. Espero resposta do irmão. Deus abençoe.
Rafael Carlos
teologiaebiblia.blogspot.com