A Bíblia relata um milagre em Marcos 2, quando um paralítico conduzido por 4 amigos, é baixado desde o telhado da casa e posto na frente de Jesus é curado na presença de todos. Fico pensando como deve ter sido glorioso aquele culto. Naquela noite 4 amigos, sem ter seus nomes revelados, causaram admiração de Jesus por causa da determinação em ajudar o amigo enfermo. Este texto é muito pregado, estudado, ensinado em todo o mundo por causa das lições maravilhosas que nos trás. A coragem daqueles homens ao subirem no telhado, é sem duvida, o ato mais admirado pelos cristãos em todo o mundo. Ao descobrirem o telhado da casa e baixarem a cama, revela-nos a compaixão que devemos ter pelas almas. O fervor daqueles amigos anônimos salvaram a vida daquele moribundo.
Mas e o dono da casa? Quem seria este homem? O que ele pensou de tudo isso? O que ele ganhou com isso? Você já pensou nisso? Alguns se quer lembraram-se em algum momento daquele homem e sua família. Jesus estava na sua casa, ensinando, o culto estava uma " bença" houve uma manifestação poderosa da parte de Deus naquela casa. Os irmãos saíram todos dando glórias a Deus, cheios do Espírito Santo, alegres, maravilhados. O comentário se estendeu até os dias de hoje e vai se estender até o dia final da história. Mas e o estrago feito no telhado da casa deste outro anônimo? A Bíblia não diz que os homens o tenha consertado e também não diz o contrário.
Quero aqui fazer uma analogia simples, uma comparação, como diz o interiorano: aquele homem simboliza os pastores de todo este imenso Brasil. Homens que deixam Jesus operar em suas igrejas,pois reconhecem que a igreja é Dele, homens que não buscam a própria gloria, mas pedem ao Mestre para fazer milagres e enquanto o povo vai embora feliz, alegre, o pastor fica ali, muitas vezes com as mesmas dores, com os mesmos problemas. Quantas vezes, Deus nos surpreende com seu agir, as pessoas cheias de poder, de alegria espiritual. O comentário sobre o culto se prolonga por dias, mas lá fica o pastor com sua família !
Vejo isso nos congressos de nossas igrejas. Todo mundo sai alegre e maravilhado e o pastor preocupado com o rombo espiritual causado por dissensões entre irmãos por causa do tema, da roupa, do hino, da apresentação, da faixa na frente da igreja, e lá em casa, sozinho com a esposa, o pastor chorando pela perca de membros que se foram, por esses motivos tão pequenos e infantis, chorando pelo que ele tem que arcar do resto da festa. O pastor sempre incompreendido, mau interpretado, deixado de lado. O pregador que vem uma vez no ano, prega apenas uma noite e se vai é o grande homem de Deus, uma benção...leva uma boa oferta, tem um tratamento vip por parte dos membros da igreja..é convidado para almoçar na casa dos membros, recebe presentes, é honrado por pregar em tal lugar, por ter ido na América como dizem por aí e bem alí o pastor que está ali o ano todo, gemendo e chorando, carregando a carga de todos, orando por todos, suportando afrontas, calunias, desfeitas por parte do povo, que tem compromisso com o rebanho, é deixado de lado e muitas vezes até ignorado.
O culto foi tremendo, houve cura, milagre, mas quem vai ajudar o pastor a consertar o estrago no teto?
Desejo que Jesus cure todos os aleijados, doentes, cancerosos, endemoniados, quero que Jesus liberte todos os oprimidos e batize todos os membros com o Espírito Santo e que salve toda a cidade...mas quero alguém que me ajude a consertar o teto da casa...pense nisso...seu pastor conta com você...lembre-se que depois que a festa acabar, a igreja deve continuar, a benção deve se estender até o dia do retorno de Jesus, quando vamos entrar em uma festa eterna...
Em Cristo
Pr Ivair J Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário