EU ODEIO O EXTREMISMO FUNDAMENTALISTA

Todo mundo viu esta semana na tv e jornais, sobre o assassinato de um governador no Paquistão.
O pobre governador foi assassinado pelo próprio guarda costas. O motivo: o governador era a favor dos direitos da minoria cristã e pedia o perdão para uma mulher cristã acusada de blasfêmia contra o profeta Maomé.

Primeiro: o que entendem por blasfêmia?
Segundo: esta é a religião chamada de pacífica pelos meios de comunicação no Brasil?

Nunca vi um pastor pregar no púlpito de uma igreja, para os fiéis serem rebeldes as autoridades, e se levantarem contra as leis de seus país e fazerem guerra contra o ocidente e outras religiões...

Quantas vezes somos debochados em programas de tv como o super pop da luciana gimenes, onde os gays, avacalham com os evangélicos, além de intelectuais, pensadores, filósofos, novelas da Globo que zombam abertamente da fé, de Cristo e sua Palavra, e nunca ví nenhum cristão, evangélico ou católico, fazer um atentado em nome de Jesus.

O Paquistão é um dos países mais perseguidores aos cristãos e outras religioões no mundo, junto com a Indonésia, China, Coreia do Norte, Nigéria, Arábia Saudita, Emirados Árabes, etc...
O interessante é que a maioria desses países são de maioria absoluta Mulçumana, se submetem ao Corão...é lamentável que as reportagens da midia são sempre destacando o lado bom e bonito do islã, dos países árabes mulçumanos, do tipo dança do ventre, comida, filosofia, etc...

Quando ouvimos de homens bomba, sempre são do grupo Hamas, Hesbolah, Jihad Islâmica, Al Qaeda, enfim...dificilmente vemos uma atitude assim em países cristãos.

As maiores democracias do mundo foram criadas por cristãs, como a Holanda, Belgica, Suiça, França, Estados Unidos, BRASIL, ....

O que entendo é o seguinte: onde os mulçumanos são minoria, eles pregam a liberdade de religião, onde são a maioria, a pregação é diferente: "temos que guerrear (Jihad), contra os servos de satã" se refereindo as religiões cristãs, espíritas, budistas, etc....

E ainda vejo a Globo repetindo em sua programação a novela o Clone, numa exibição aberta de defesa ao islamismo.

Que Deus em Cristo Jesus, o verdadeiro Senhor, tenha misericórdia dos paquistaneses, e que possamos orar e pregar naquela e em outras nações islâmicas....

Em Cristo,

Pr Ivair J. Lehm

5 comentários:

  1. Graça e paz pastor Evair, parabéns pelo seu blog, é uma bênção, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo por você, um forte abraço.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é assim,no entanto interesses escusos muitas vezes estão por traz de ações, ditas políticas.É é preciso pregar mais e ensinar mais. Parabéns pelo Blog. se tiver oportunidade visite o meu.http://perdoarviver-mercimery.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vamos olhar o assunto em outra ótica...

    O que dizer do fundamentalismo evangélico?

    Fundamentalismo que na maioria das vezes tem sua premissa no legalismo e não na graça.

    Fundamentalismo que exclui, maltrata e mata gente simples que não aceita o cabresto da religião.

    Fundamentalismo homicida que idolatra o sábado, o estatuto da denominação, as vestimentas dos santos, os títulos eclesiásticos, e ai daquele que se opor a "obra do senhor".

    O fundamentalismo evangélico acaba sendo pior, porque quer ser passar como verdade que liberta e acaba sendo em última análise ideologia que mata psicologicamente.

    O fundamentalismo que crucificou o Messias porque Ele transgrediu o sábado e tantas regrinhas da religião desalmada, não é diferente do fundamentalismo evangélico que mata em vida aqueles que não aceitam as imposições legalistas dos coronéis do templo.

    Fundamentalismo que amaldiçoa quem não contribui com o dízimo, quem não se veste com o estereótipo do gueto, quem não diz amém para interpretações forçadas de líderes que querem manipular a consciência alheia.

    Vamos pensar um pouco nisso???!!!

    Franklin Rosa

    ResponderExcluir
  4. E A NORUEGAAAAAAAAAA?

    Você está sendo extremista e não está conciliando a diferenças que existem no mundo.

    Também existe o extremismo cristão que é tão ruim quanto o extremismo islâmico.

    Não seria desagradável para você cristão se o islamismo começasse a se espalhar pelo Brasil? Eu também acho desagradável.
    Do mesmo jeito eu penso como se sentem os muçulmanos quando cristãos vão pregar no país deles...

    O terrorismo muçulmano é na verdade resultado do MAL INTERPRETAMENTO DO CORÃO. No terrorismo, os responsáveis têm a intenção de expor seus pensamentos, nem sempre religiosos, também políticos. Você viu o desastre na NORUEGA em que um homem extremista de direita matou várias pessoas porque não aceitava que os muçulmanos se espalhassem pelo país?

    Olha, tenho observado que meus tendo o livre arbitro e tal, as igrejas não são muito a favor disso não... Eu sou livre pra pensar e penso no que eu quero, e acho que antes de uma pessoa querer defender a todo custo uma religião, ela deve conhecer as outras do mesmo jeito que conhecem a religião que defendem.

    Para Jesus, quem não é a favor dele é contra ele... Do mesmo jeito os muçulmanos pensam com relação a Alá, mas levam mais a sério.

    Então minhas conclusões são:
    • Aceitem a diferenças dos povos
    Mesmo que a cultura dele esteja "errada" para você, a nossa também estará errada para ele.
    • Não dê tanta importância a religião quanto você da pra tua família, ou pros teus melhores amigos, ou pra você mesmo, mesmo que a religião pregue o contrário. Porque isso lhe torna ignorante, e tampa a verdade e o pensamento livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Álefe Lucas
      Bem, antes de mais nada, aqui está publicado o seu comentário.
      quero deixar claro a vc que sou CONTRA, qualquer tipo de extremismo, judeu, muçulmano, cristão, comunista, ateu. homoxessual, etc...mas quero que voce entenda uma coisa interessante: dificilmente voce vê na tv e no jornal, violencia fundamentalista por parte de outra religião ou filosofia. pois essas coisas ficaram no passado. Os países mulçumanos, são instransigentes, intolerantes e levam tudo ao pé da letra, no caso, do alcorão, esse livro mau interpretado e sem nenhuma inspiração divina. Te recomendo ler e pesquisar sobre os primordios do islã e verá em sua história, apenas violencia e intolerancia religiosa. Nenhum país islâmico é democrático, voce conhece algum, me mostre. Nenhum país islâmico tem constituição feita pelo povo, mas são baseadas as suas leis no exclusivismo do corão. Portanto meu querido Álefe Lucas, glorifique a Deus por viver num pais como o Brasil, pois mesmo seus comentários seriam motivo pra vc ser castigado, se morasse num país mulçumano.
      que deus te abençoe e que voce possa ser alcançado pelo evangelho de Cristo, pois Jesus é maior que a igreja.
      Te recomendo o site portugues http://perigoislamico.blogspot.com e poderá conhecer mais sobre esta seita maldita e diabólica.

      Abraço

      Excluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES