É de lamentar profundamente o ocorrido no Rio de Janeiro na região serrana. Em 2010 foi Angra dos Reis e agora Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Não conheço esses lugares, a não ser Angra dos Reis onde já estive em 1995. Mas é profundamente tocante ver as imagens na tv e internet. sofrimento, percas materiais e familiares, choro, desespero, mas acima de tudo um povo que agradeçe a Deus por ainda estar vivo e porder ter a chance de recomeçar.
A imagem da senhora sendo resgatada por vizinhos com uma corda, correu o mundo e chocou quem viu a força da natureza na maior catástrofe da história do Brasil.
Em meio a tanta dor e sofrimento, ouvi alguém dizendo: " isso é a mão de Deus cobrando o povo "
Confesso que fiquei irritado, pois, já é triste o fato da tragédia em si, e alguém vai ainda colocar a "culpa" em Deus.
É demais pra mim. Todos sabemos que Jesus disse muita coisa sobre os tempos do fim, como terremotos, maremotos, inundações e toda espécie de males...mas dizer que isso é a mão de Deus cobrando o povo, é procurar no mínimo dizer que Deus deixou de ser misericordioso !!!
Não se deve comparar a má administração dos governos de homens corruptos sem compromisso com a população, com a atitude de Sodoma e Gomorra, que fez o juízo de Deus cair sobre eles.
Afinal todos somos pecadores...
O que ocorreu no Rio mais uma vez, como ocorre em todo o Brasil, está muito mais ligado ao DESGOVERNO que temos, do que com a cobrança de Deus por causa do pecado na terra.
Que seja um sinal do fim dos tempos vá lá, agora nivelar esse sofrimento com Sodoma e Gomorra é no mínimo desumano e anticristão.
Que Jesus está voltando, isso não se descute, mas como cidadãos que somos devemos ter em mente que a falta de investimento em infraestrutura, moradia decente, e principalmente dignidade, é a principal causa deste desastre sobre nossos irmãos cariocas...
Que Deus nos ajude a entender entre sinais da vinda de Jesus e os governos ineficazes do Brasil
Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário