ARREPENDIMENTO: NECESSIDADE OU SENTIMENTO SUPÉRFLUO ?

Quando estava no princípio de minha carreira espiritual, aprendi que todos que se arrependerem de coração de seus pecados, estariam perdoados e assim, um dia estariam, ou estarão com Jesus para Sempre.


A primeira palavra de Jesus em Mateus 4:17 é " arrependei-vos". Ao iniciar sue ministério terreno, Jesus começa a chamar o povo para um arrependimento, e isso, não é algo exterior, mas interior. O reino de Deus não é visivel, mas invisivel e para entrar neste reino, deve-se ter o "passaporte" do arrependimento.

Quando aceitei a Jesus como meu salvador pessoal, o jovem que pregou naquela noite, pregou justamente sobre a necessidade de arrependimento.

Me estranha, anos depois, 20 anos depois, que a tônica da pregação dos pregadores e pastores em quase que a sua maioria, pregarem diferente: " venha para Cristo e Ele te drá uma benção", ou então esta : " dê um passo para Deus e Ele dará 2 para voce"...notemos que não se fala mais em arrependimento, não se menciona mais a necessidade do homem reconhecer seu estado de miseria diante de um Deus santo!

Templos cheios de pessoas seguindo determinado pastor, lider, movimento, igreja, sem haverem se ARREPENDIDO de verdade.

Onde estamos caminhando? Este caminho não é um caminho perigoso para a igreja, uma vez que as pessoas são convidadas a receberem bençãos que mudarão suas vidas financeiras e sentimentais, porém não se menciona o arrependimento para perdão de pecados?

Sem querer ser chato, radical, ou extremista: mas se Jesus e os apostolos mostraram a necessidade de arrependimento para a Salvação, não estariam milhoes de pessoas dentro da igreja recebendo milagres, bençãos, e com a salvação ainda nula por falta de arrependimento?

Pensemos nisto no proximo sermão que formos pregar.

Em Cristo,

Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES