MENINOS OU ADULTOS ? O QUE SOMOS E O QUE DEUS ESPERA DE NÓS

            " Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acebei com as coisas de menino " 1 ª Co 13:11.  Paulo quer mostrar a necessidade de crescimento espiritual na vida do cristão. As crianças, os meninos, são a alegria da familia, da igreja, a alegria da festa. Mas assim como todos nós nascemos crianças e crescemos, assim também na vida espiritual; somos espirituais quando atingimos um crescimento e amadurecimento na presença de Deus.
            Há quem diga e até confunda que devemos ser meninos eternos, baseando-se nas palavras do proprio Jesus: " Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o Reino de Deus como menino, não entrará nele" Lucas 18:17. Neste sentido de pureza, de índice de maldade no coração, devemos ser mesmo eternas crianças. Mas Paulo agora se refere a um crescimento diferente. 
            Só quando alcançamos a maioridade civil, por exemplo, de fato somos considerados independentes e responder diante das leis e dos governos. Um menino não pode responder diante do governo ou diante das autoridades por um ato. As crianças não podem fazer as tarefas de um adulto, basta ver o que a lei chama de exploração de trabalho infantil. As crianças não podem responder por adultos, pois elas não estão aptas a isso. As crianças são tratadas como crianças, mas quando crescem, passam a ser tratadas diferentes. As coisas de crianças são de crianças, agem por emoção e não por razão, agem sem o devido cuidado em alguns casos. Paulo enfatiza o fato de sermos homens na fé, crescidos e amadurecidos no Espírito Santo de Deus.
            Quando começamos a caminhar na fé, tinhamos um entendimento de menino, como quando uma criança descobre algo novo pra ela. Por exemplo, quando dei o primeiro carrinho de controle remoto ao meu filho, ele brincava o dia todo e esquecia de ir pra escola e imaginava-se viajando pelas estradas naquele carro. Hoje ele tem seu proprio carro, mas quando era um menino, sonhava que aquele carro o levaria para todos os lugares, me chamava pra sair de carro com ele, como se pudessemos entrar nele e viajar de verdade.
            Talvez Deus queira que voce cresça na Fé diante dele, e não seja apenas como o menino, que deitado na cama, fica chorando pensando que tudo se acabou.
            Deus nos quer em posição diferente! Eu nunca alimentei as imaginações de criança do meu filho. Assim Deus, o Senhor não se alegra com seus filhos chorando no quarto com as luzes apagadas, chorando por algo como se não pudesse alcançar.
          Hoje sou muito feliz por ver meu filho um homem feito, independente, com sua vida feita, seus planos e projetos, seus objetivos. Pense nisso. Deus quer voce crescido, de forma madura, independente espiritualmente. Aquele que não fica dependendo das orações dos outros, da profecia de um outro servo, com sentimentos infantis que nunca chegam ao conhecimento pelno de Deus.
          Voce é filho de Deus e assim tem o amor e o cuidado de Deus em sua vida, porém Deus quer te ver adulto no conhecimento e criança na maldade.

Em Cristo,

Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES