Jesus ensinou uma parábola muito conhecida dos cristãos, é a parabola do Trigo e do Joio ! Em Mateus 13, Ele discorre sobre a semente de joio, semeada entre o trigo e mostra como será a separação no dia do acerto de contas, onde veremos quem é quem no reino de Deus.
Alguém me disse certa vez, que é impossivel saber quem é joio e quem é trigo em nosso meio. Eu rejeito esta idéia até mesmo porque os trabalhadores do dono da plantação de trigo nesta passagem, viram, reconhecerem o joio entre o trigo. Veja, ele reconheceram a semeadura de um inimigo e queriam arrancá-lo a todo custo da plantação de trigo. Em outra passagem, Jesus disse que a "arvore se conhece pelos seus frutos".
Claro que não estamos neste mundo para julgar ninguém no ambito de salvação, pois isso, é mérito de Jesus somente. Mas temos sim fortes indícios quando vemos em nosso meio atitudes que não glorificam a Deus como único e poderoso Senhor.
Nem todo aquele que me diz: "Senhor, senhor" entrará no reino de Deus. Tem muito joio fazendo milagre em nome de Jesus e isso é totalmente bíblico: "muitos me dirão..expulsamos demnios, fizemos maravilhas em TEU NOME..e eu lhes direi..apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade..nunca vos conheci"..
Existem muitas pessoas com fruto estranho dentro do evangelho, parecendo-se com cristão, mas negando a vida com Cristo.
Pessoas que se passam por crentes, tem jeito de crente, falam como crente, mas nunca foram conhecidas por Jesus. Existem obreiros se passando por obreiros, mas que na verdade, são lobos devoradores, que lidam com a igreja como se ela fosse propriedade sua e como se fossem uma empresa. Como se as pessoas fossem produtos em prateleiras para serem negociáveis, como se fossem marionetes, bonecos manipuláveis, como se fossem apenas nada, como se fossem fantoches, como se a obra de Deus fosse dirigidas por suas idéias, diplomas, suas articulações políticas, manobras, enfim...
As vezes temos o discernimento de Deus para reconhecer o joio e não o fazemos na esperança que ele se torne em trigo, mas assim como um lobo nunca será ovelha e nem a ovelha jamais será um lobo, assim o joio nunca será o trigo, mesmo que esteja dentro da casa do Senhor....joio será sempre joio...que Deus nos ajude...
Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário