Hoje é comemorado, (comemorado ?) pela cristandade, a sexta feira santissima, ou sexta feira da paixão. Quando Jesus é conduzido a presença de Pilatos e entregue para ser crucificado.
É impossivel não observar a falha de muitos cristãos quanto a esta data. Realmente Jesus morreu numa sexta feira, porém não não é de se admirar que nesta data, as pessoas guardam este dia como se fosse um dia de sacrificios para obter perdão dos pecados com auto flagelos, ou mesmo um jejum o dia todo em homenagem a este dia tão importante.
Fomos ensinados no catolicismo, que nesta sexta feira não podíamos bater pregos, costurar, etc, por causa da paixão de Cristo.
Hoje para o crente, o cristão verdadeiro, é um dia para reflexão, pois Jesus morreu, se entregou por amor de todos nós.
Hoje, devemos recordar o sacrificio eterno de Jesus, o sacrificio perfeito do Senhor para tirar o pecado do mundo, como disse João Batista.
Hoje é um dia que devemos nos recordar, com muito mais enfase, que Jesus se entregou para ser o Cordeiro, sem mácula, sem defeito....hoje é dia de louvarmos a Deus, por seu infinito amor demonstrado na cruz do Calvário, quando " Ele tomou sobre si as nossas dores, e os nossos pecados e as nossas transgressões "....
Glorifiquemos a Deus neste dia e em todos os outros, em todas as segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos SANTOS.
Pois a Paixão de Cristo serve e serviu para todos os dias..."até a consumação dos séculos "
Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm
Nenhum comentário:
Postar um comentário