Em Marcos 9:38, os discipulos dizem a Jesus que viram alguém expulsando demonios em nome do Mestre Jesus, sem estar seguindo Jesus no mesmo "ministerio" deles. Jesus dá uma resposta que nos chama a atenção: "Não lhos proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim". Não se sabe quem eram estes, ou este que fazia sinais em nome de Jesus sem ser um seguidor do rol de apostolos e outros comissionados pelo Mestre. O que sabemos é o que a Palavra revela: alguem que não andava diretamente com Jesus estava fazendo sinais como os Apostolos. Aqui ficam claras pelo menos duas verdades:
1ª Não se expulsa demonio pelo simples fato de pertencer a uma denominação evangélica, pentecostal ou não. Pois Jesus revela que os sinais eram feitos em seu nome.
2ª Este personagem sem nome nos mostra que, de alguma forma ele entendeu quem era Jesus e o poder que este nome emanava, tanto que decidiu fazer a obra "sozinho".
Ainda hoje pessoas dentro dos mais suntuosos, ou humildes templos por todo o mundo, ainda não conhecem o poder que temos no Nome de Jesus. Pessoas pertencem a esta ou aquela denominação; possuem diplomas, credenciais, porém não entenderam a mensagem de Jesus, deste Nome Precioso.
Este personagem sem nome, ensina-nos uma lição: ele foi obedecer a ordem de Jesus, pois o mestre já havia enviados seus discipulos, porém, ele não ficou esperando ser nomeado Apostolo ou evangelista, ou Bispo, ou Missionario, ele ouviu a ordem e partiu para fazer a vontade de Jesus. Este homem se torna assim um exemplo de obediencia para todos nós. Se todos ouvissem e obedecessem de imediato, seria uma benção para o Reino de Deus.
Por outro lado existe uma informação aqui que nos deixa a pensar: " ...e possa logo falar mal de mim".
Todos os que usam o nome de Jesus, mesmo que não seja da nossa denominação, nunca falará mal de Jesus. Um dia ao ser abordado por um testemunha de Jeová, lhe perguntei se ele acreditava em Jesus como Senhor e ele respondeu afirmativamente, dizendo inclusive que sua morte foi para salvação. É claro que no entender deles, salvação apenas deles, os TJ's.
Ninguém prega ou faz milagres e fale mal de Jesus, mesmo porque não há defeito em sua pessoa. Alguém pode até criar uma heresia que envolva o nome de Jesus, mas nunca colocará defeito em sua pessoa.
É assim que o inimigo tem atuado desde os primordios da igreja, falando bem de Jesus e criando heresias.Mas a enfase aqui não era heresias, e sim o que Jesus disse: não é porque ele não ande conosco que não possa fazer milagres.
Devemos aprender com isso que usar o nome de Jesus e fazer sinais, não significa necessariamente em aprovação por parte de Deus.
Veja que o proprio Jesus ensinou que " muitos naquele dia me dirão:Senhor, Senhor, não profetizamos nós em TEU NOME? E, em TEU NOME ,não expulsamos demonios?" Mateus 7:22Nem por acontecer sinais, significa que Jesus de fato esteja de acordo com o que acontece, ou acontecer num determinado lugar, ou igreja.
Nem por alguém fazer sinais e não pertencer a nossa igreja, e não ter a nossa "doutrina", não significa também que estejam totalmente errados e excluídos do plano de Deus.
Para concluir esta breve meditação, o único meio para termos a certeza que um determinado movimento tem ou não a aprovação de Deus, devemos estar dentro da palavra: " Por seus FRUTOS os CONHECEREIS" Mateus 7:16.
Que Deus abençoe a sua vida em NOME DE JESUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário