Esta semana em minha igreja, dei a oportunidade para uma irmã pregar a palavra de Deus. Esta irmã, muito simples, sem nenhuma formação superior, nem qualquer curso teológico, trouxe uma palavra que me fez pensar muito mais seriamente a respeito dos rumos da igreja.
Ela fez referencia ao profeta Daniel, capítulo 2, quando o rei Nabucodonosor tem um sonho e não se lembra do sonho, e exige de seus sabios e mestres, tanto a revelação do sonho, quanto o proprio sonho.
Nas palavras simples daquela mulher, ela fez algumas colocações que desejo compartilhar com voce neste espaço.
Daniel, chamou seus amigos e foram buscar a resposta em Deus, buscar o sonho e sua interpretação naquele que revela o profundo e o escondido. No seu jeito simples de se expressar, aquela mulher disse algumas verdades que valem a pena ressaltar.
Quantos que já não buscam mais soluções em Deus, abandonando o habito salutar da oração e do jejum.
Quantos que buscam freneticamente as bençãos materiais e temporãs em templos, pastores, pregadores e que continuam no emaranhado de problemas pessoais, emocionais, psicológicos e espirituais que não podem ser resolvidos por homens algum.
Quantos que já não buscam sabedoria dentro da palavra de Deus e o fazem em sites da internet, muitas vezes repletos de heresias, de ensinos sem fundamentos ou fundamentados na interpretação pessoal de lideres e pastores mal intencionados, querendo trazer nova revelação e atrair a pós si um grande numero de seguidores e porque não dizer fãs.
Daniel, foi até a fonte reveladora de todos os segredos do universo, foi até aquele que pode revelar tudo o que se encontra em oculto.
Quantos que vivem buscando soluções rápidas e mágicas em profecias e profetas que sequer podem resolver seus proprios problemas.
Hoje o que vemos em muitos lugares com muitas pessoas, são "patifes" e não profetas, são "profetadas e procefalhas" e não profecias que veem direto de Deus.
Enquanto se buscar soluções em homens, seremos apenas considerados bonecos para o inimigo de nossas almas, enquanto houver a ilusão que fazer uma "peregrinação, uma romaria evangélica" em determinado Congresso do fogo, do "manto", do movimento de milhares, pensando que isso será de fato a forma de receber algo da parte de Deus e entender os seus desgnios e mistérios, enquanto se pensar que somente fazendo isso receberemos a verdadeira plenitude do Espírito Santo, viveremos como aqueles sabios da corte de Nabucodonosor: seremos despensáveis, incompetentes e descartaveis, sem fazer nenhuma diferença no reino de Deus.
Busquemos em Deus, o que realmente só Ele pode nos dar e revelar....
Tenham todos uma ótima semana...
Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:
-
É o assunto do momento: PAPA FRANCISCO NO BRASIL !!!! As redes de tv não falam em outro assunto em seus boletins e telejor...
-
Todos os dias quando entro em alguns blogs cristãos de noticias, fico a me perguntar: ISSO É EVANGELHO MESMO ? ...
-
A Biblia nos conta sobre Ló, o sobrinho de Abrão, que seguiu seus impulsos e ao ver uma campina verde a sua frente, escolher entrar lá (Gn ...
-
O apóstolo Paulo teve um muito problemas em seu ministério e um deles foi na sua audiência perante o imperador romano da...
-
Uma das atitudes mais marcantes na vida dos apóstolos de Jesus era a maneira como amavam as pessoas a ponto de se dedicarem até ...
-
Jesus, antes de subir ao céu, deu uma ordem aos seus discípulos: “ensinado-as a guardar todas as coisas que vos tenho m...
OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES

Nenhum comentário:
Postar um comentário