O CAMINHO DA VITÓRIA


            Apenas de ano em ano, havia a oportunidade de poder orar no templo e fazer uma petição a Deus. Pelo caminho a hostilidade da rival Penina, lhe machucava o coração a cada passo. Elcana, seu esposo, era o melhor marido que uma mulher pudesse desejar, mas infelizmente, por ser estéril, Ana era obrigada a conviver com a segunda esposa dele, pois a lei assim permitia. Eram dias difíceis, de muito choro, constrangimento, decepções todos os meses, e uma frustração de longos anos.

                Para piorar, ainda existia o fato de ter que estar longe da casa do Senhor, pois o costume de seu povo era orar no templo, pois lá Deus havia escolhido para responder orações. Tudo era difícil ! Tudo era muito sofrido ! Tudo era complicado, mas havia algo no coração de Ana; DESEJO, PERSEVERANÇA, OBJETIVO.

            Ao chegar no templo para a festa, Ana começa uma oração tão intensa, por horas a fio, que o sumo sacerdote começa a prestar atenção a ela, pois só mexia os lábios.A força havia se exaurido, a voz já havia acabado pelo grande clamor que ela havia feito, as lágrimas parecem ter secado, mas mesmo assim ela insiste com Deus; eu quero ser mãe ! Do fundo do coração ela faz um voto: se me der um filho, eu darei ele a Ti Senhor. 

            Quem estaria disposto a sofrer humilhações por toda uma vida, receber algo de Deus e depois se desfazer daquilo ? O voto de Ana soa um tanto desconexo para nossos dias de triunfalismo. Para esses nossos dias de conquistas e pregações recheadas de teologia da prosperidade, este voto soa como algo insano até.
Mas Ana, não queria apenas TER um filho, ela queria SER mãe.

           Ser é muito mais importante que TER. vivermos nos dias onde o ter algo, possuir algo, soa como a aprovação de Deus para nossa vida, ao passo que Deus não nos enxerga por aquilo que Temos, mas por aquilo que Somos. Para alcançarmos algo de Deus, precisamos em primeiro lugar, deixar que isto que desejamos, seja para glória Dele, pois as vezes nossos pedidos são para provarmos algo a alguém. 
            Em nenhum momento Ana pediu um filho ao Senhor para provar algo a Penina. Ela não queria ser melhor que Penina, ela queria apenas ser mãe !!

          Tiago disse que não recebemos porque pedimos mau, para nosso proprio deleite. Que tenhamos em mente, que tudo o que pedirmos ao Senhor, deve ser em primeiro lugar para GLÓRIA  de seu Nome e assim, o caminho para a benção será mais fácil de trilhar....

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES