ME ACHO MUITO REPETITIVO...

       
           DE uns tempos para cá, eu tenho ficado em dúvida sobre muitas coisas, mas uma tem me levado ao extremo dos pensamentos: O QUE ESTÁ ERRADO COMIGO ?
            Eu ja tenho perdido até mesmo a vontade de discutir (no campo das idéias), assuntos relacionados ao cristianismo. As pessoas estão acostumadas a se adaptarem a uma realidade que na verdade não existe e se conformam com o que está acontecendo de uma maneira tão absurda que beira a ignorância. 
       Algumas lideranças simplesmente perderam o controle de si mesmos e ja ultrapassam os limites da razão e bom senso. Algumas lideranças tem tomado (LITERALMENTE)  o lugar de Deus na pregação, louvor, adoração e direção da igreja.
          Alguns cantores e pregadores, simplesmente inventam modismos que arrastam multidões após si, para garantirem seu sustento, seu status e sua primazia ou estrelismo. 
           Quem não obedecer cegamente as ordens do líder, ou questionar sua direção, logo é taxado como rebelde, incircunciso, Tobias e Sambalate, Elimas, Simão 0 mágico, e por aí vai. Não se pode fazer uma análise da pregação ou ensino, como fizeram os crentes bereanos de Atos 17, pois isso pode indicar que você esteja duvidando do pregador, que hoje é chamado de "conferencista". As pessoas adoram, alguns pregadores televisivos e outros nem tão televisivos assim, basta que o pregador se diferencie por algum besteirol e pronto; lá se levanta uma multidão de repetidores de suas doutrinas e ministério.
           Outro dia eu falava sobre a essência do evangelho com alguém e pude notar que a pessoa acreditava em algo pregado, sem nunca ter lido se isto estava mesmo nas escrituras, e quando eu disse que aquilo não era Bíblico e nem apostólico, fiquei bobo com a reação da pessoa, pois ela ficou brava dizendo que o tal pregador era homem de Deus e não se podia falar dele. Mas não é falar mau deste ou daquele e sim do que eles pregam, pois nem tudo que se prega por uma grande personalidade evangélica é a expressão da vontade de Deus. Um falso profeta prega exatamente algo que se parece com a palavra de Deus, porém, não é a verdade de Deus.
             Mas a esperança de meu coração é que um dia, haja uma transformação de vidas que já estão na igreja, através de um despertamento vindo da leitura e análise da Bíblia.

Um abraço em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES