O PRÍNCIPE E O CARCEREIRO

                  Conta-nos a narrativa bíblica sobre dois homens muito diferentes, em épocas diferentes, com desejos semelhantes e ATITUDES DIFERENTES !!

O PRÍNCIPE

No evangelho segundo escreveu o médico Lucas no capítulo 22, encontramos uma narrativa de um fato que de certa forma deixou o senhor Jesus triste. 

Um jovem muito rico, e denominado príncipe, chega até Jesus e lhe pergunta: "Mestre o que hei eu de fazer para herdar a vida eterna ?" Jesus lhe respondeu se ele conhecia os mandamentos e este jovem príncipe se alegra dizendo que observava tudo desde criança. Jesus então lhe responde: " Ainda te falta uma coisa..."
            
              O jovem príncipe se retira triste, pois Jesus lhe dissera para que repartisse sua fortuna com os pobres e depois viesse segui-Lo. Jesus então vê aquele moço indo embora e com tristeza na alma, lamenta o amor ao dinheiro.
           O jovem príncipe queria a vida ETERNA mas não queria se desprender daquilo que lhe segurava nesta mundo. Dividir sua fortuna, deixar seu estilo de vida, os prazeres que o dinheiro lhe proporcionava, deixar o status de afortunado, deixar a sociedade vê-lo como um dos seguidores de um pregador sem casa, sem reino, seguido por muitos pobres, doentes, excluídos, isso era demais para aquele jovem.

O CARCEREIRO

               
No livro dos Atos do apóstolos, o mesmo médico Lucas no capítulo 16 narra uma história semelhante, porem com atitudes e um final muito diferente. Paulo e Silas estão presos porque haviam libertado uma moça, e isto incendiara o ódio dos senhores daquela moça. Eles então são presos, acorrentados e deixados aos cuidados de um carcereiro. Eles começam a cantar e de repente acontece um terremoto, as prisões são abertas milagrosamente e todos os presos soltos. O carcereiro desesperado pergunta a Paulo quando este o impede de cometer o suicídio: "Senhores, o que é necessário que eu faça para me SALVAR ?"
              Este homem, recebe a resposta dos servos de Deus, aceita Jesus, os leva para sua casa, cura suas feridas, ele e toda a sua casa ouvem a PALAVRA e são BATIZADOS !

As pessoas reagem de formas diferentes ao ouvirem a palavra de Deus. Alguns estão tão presos aos bens e prazeres do mundo, que rejeitam a Jesus. Quantas pessoas afirmam que não mudarão da religião de seus pais, outras que preferem seus dogmas, ensinos, doutrinas, fórmulas, etc

Existem aqueles que querem não apenas uma vida melhor nesta terra, mas uma vida eterna com Deus e ao ouvirem a palavra do Senhor, são tocadas, são salvas e convencidas pelo Espírito Santo que Jesus Cristo é o Salvador de suas almas.

A situação financeira, econômica, social de uma pessoa, pouco importa para Deus, pois se Jesus quisesse dinheiro, teria aberto uma exceção aquele príncipe e o teria salvado. Aquele jovem não pensava em sua família, somente em si mesmo !!

O carcereiro ao ouvir a mensagem, levou os homens para que toda a sua família também tivessem a oportunidade de serem salvos naquela mesma noite.

Dar o melhor a família é muito bom, dar conforto, e tudo que pudermos prover é muito bom, mas o melhor de tudo é dar a família a SALVAÇÃO que há em Cristo.

Não se deixe prender por nada deste mundo, pois o tesouro maior está nos céus, guardado para ser entregue naquele dia pelo Senhor dos senhores.

O MELHOR DESTA VIDA É SER SALVO POR JESUS.

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES