QUANDO FALHA O CONTROLE REMOTO


        Ontem a noite eu estava vendo tv e quando fui trocar o canal, o controle remoto simplesmente não funcionou. Daí dei aquelas batidinhas costumeiras para ver se voltava a funcionar, mas mesmo assim não funcionou de maneira alguma. Tirei as pilhas, troquei de lugar, mas mesmo assim nada.

            A única função operante era o volume e quando teclei o power, o aparelho enfim desligou e fiz de novo a mesma operação e daí o controle voltou ao normal.
Fiquei pensando: " o que estaria dando errado ?"

             Na verdade não sei o que aconteceu, mas uma coisa me incomodava: porque parou de funcionar inesperadamente  e voltou praticamente do nada ? Eu tinha o controle em minhas mãos e não conseguia mudar de canal e ver o que eu queria...fiquei refém de um controle em minhas mãos, travado num só canal,,,

           As vezes pensamos ter o controle de tudo em nossas vidas. As vezes estamos tão convencidos de nós mesmos que esquecemos que não somos nós os donos da situação e sim Deus.
              Nossa vida por mais normal que pareça, pode de repente tomar um rumo inesperado. Quando pensamos que temos o controle de tudo, podemos perdê-lo diante de nós.
            Quando tudo parece estar indo bem, pode dar uma reviravolta e sair de uma maneira que não esperamos, ou que não desejávamos.

             Nunca temos o controle de nada, por mais que pensamos ter, nada está em nosso controle.
             O único que tem o controle de tudo em suas mãos é o Senhor nosso Deus.

            Somos pegos de surpresa em muitos momentos da vida, mas Deus não, o Senhor nunca é pego de surpresa por nada, nada, nada pode surpreender aos nosso Deus.
           Sabemos muito pouco de nós mesmos, conhecemos muito pouco de nossas vidas.
            O Senhor Jesus mesmo nos ensinou no seu sermão: "não cuideis do dia de amanhã, pois o dia de amanhã cuidará de si mesmo " Mateus 6:34

          Quando pensamos que temos poder sobre o dia de amanhã, ou mesmo sobre o futuro imediato, podermos ser surpreendidos.
       Não temos poder de controlar tudo, pois somos limitados e dependentes de Deus. Somos simplesmente homens que dependemos de Jesus para vencermos.
         Quando pensamos que temos controle de tudo em nossas vidas, nos exaltamos e deixamos de depender de Deus, declarando uma falsa independência, que na verdade, é uma escravidão do próprio ego.

         O SENHOR NUNCA SERÁ PEGO DE SURPRESA, POIS ELE É ONISCIENTE, nós porém, poderemos ser surpreendidos a qualquer momento em nossas vidas.

          Mesmo que a vida dê uma virada inesperada, devemos esperar no Senhor, pois "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus " Romanos 8:28.

Que Deus abençoe a sua vida !!!

Um abraço em Cristo
Pr Ivair Jose Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES