Alguns dias atrás escrevi sobre João 12 e os 3 personagens que ali aparecem: Maria, Lazaro e Judas Iscariotes.
Hoje quero falar apenas de Maria. A irmã de Lazaro que derrama sobre Jesus um libra de unguento nardo puro de grande valor.
Fiquei observando que esta é a mesma Maria do capitulo 10 de Lucas, quando ao inves de ajudar sua irmã Marta a servir a mesa, se preocupa em ouvir a Palavra de Deus.
Percebe-se uma diferença entre estas duas mulheres que são irmãs: uma sempre preocupada em fazer algo para Jesus e outra preocupada em Adorar o Mestre.
Quem realmente ouve a palavra do Senhor e se importa com isso em primeiro lugar, será sempre um adorador, alguém que fica perto de Jesus procurando agradar-Lhe.
Quem apenas se preocupa em fazer algo para Jesus, esquece-se de ser um Adorador.
Jesus em João 4, quando conversa com a mulher samaritana, lhe explica que o "Pai busca os adoradores"..isso Maria entendeu quando conheceu Jesus, pois sempre que aparece, ela adora o Mestre.
Ela para tudo pra ficar com o Mestre.
O apóstolo Paulo diz em Efésios 4, que "Deus deus uns para apóstolos e outros para profetas, evangelistas pastores e doutores ...obreiros Jesus levanta para sua obra, mas os adoradores Ele procurar para que estejam com ele.
Maria nos ensina que quando temos um coração adorador, jamais perderemos aquilo que o Senhor nos dar, pois aquilo que entregamos ao senhor em forma de adoração, nunca será perdido, nem tirado.
Essa é a boa parte, a melhor parte que devemos escolher...sermos ADORADORES
Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm
Pr. Ivair. Ser adorador não é apenas cantar, orar ou mesmo pregar é, antes de mais nada, estar disponível para Deus. Parabéns pelo blog. Um abraço. www.gracaesaber.com
ResponderExcluir