A Bíblia nos diz que os " homens maus irão de mau a pior, enganando e sendo enganados " 2ª Tm 3:13
Algumas vezes nos parece que os maus não recebem o justo castigo que convém ao seu erro. Essa semana uma criança de seis anos, pagou com a vida o pecado do pai. A amante do pai, se vingou da criança o termino do caso que mantinha com o homem. Ficamos pensando: será que a justiça não será feita de forma vingativa como por vezes todos queremos?
Digo isto porque a forma como queremos a justiça não é outra se não uma "justa" vingança.
A Palavra de Deus diz " minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor " Rm 12:19
A crueldade dos homens maus está chegando a niveis alarmantes e com isso o senso de justiça dos bons está se elevando a um desejo de vingança.
Uma coisa é a justiça ser feita e outra é o desejo de vingança, que pode, de forma indireta, aumentar a propria injustiça.
Justiça está ligada a lei, a razão. Vingança está muito mais ligada a emoção.
Ninguém faz justiça com a emoção. Justiça se faz com a razão.
Nestes momentos de crueldade humana extrema, como esses crimes que vemos todos os dias, nosso desejo por vingança se torna muito grande, porém, devemos buscar a justiça em primeiro lugar.
Não defendo o assassino, pelo contrário, cada um é responsável por seus atos. Mas creio que a vingança em qualquer caso vem de Deus. Se vingar as injustiças, as crueldades sofridas, somente aumenta ainda mais a própria injustiça.
Devemos buscar a justiça de Deus, essa sim perfeita, como está está escrito: " o que o homem semear, isso também ceifará " Galatas 6:7
Todo homem mau e cruel, receberá em si mesmo a condenação que convém ao seu erro.
Que Deus nos ajude, e ajude as familias destruidas por homens maus.
Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm
Muito boa essa postagem Ivair
ResponderExcluirParabéns