EM ESPÍRITO E EM VERDADE

Confesso que estou um tanto perplexo ultimamente. Tenho visto pessoas deliberadamente e sem qualquer vestígio de temor, deixarem as verdades Bíblicas com uma facilidade que dá "medo".
Uma certa denominação em minha cidade de 35 mil habitantes, tem se dedicado a realizar cultos mais extravagentes possivel. Gente caindo pelo chão, rolando em extase, supostamente arrebatados por Deus, gente chorando gritando, como numa sessão de cartase, como se ali fosse um consultório psicológico onde devemos extravasar todo o sentimento reprimido e aproveitar para colocar pra fora, tudo o que nos causa pressão, emfim meus irmãos, como diriam os mais antigos " é o fim do mundo ".
Mas meu espanto vem daqueles que trocaram suas denominações, por este e outros movimentos em todos os lugares do Brasil. Conheço pessoas que estão nesta denominação, pelo simples fato de não serem " obrigadas" a pagarem dizimos, como faziam nas suas antigas igrejas, que segundo elas, não pregam mais a verdade e nem dão lugar para Deus agir.
Ou essas pessoas são muito ingenuas mesmo, ou nunca tiveram uma experiencia com Jesus e sua Palavra e jamais terão, pois onde se incentiva o cair no espírito, sem nenhum pudor, pois, quem cai no espírito, deve, segundo a propria Biblia, levantar diferente, numa vida mais cheia da graça e com frutos que evidenciem esta experiencia com o Espírito Santo de Verdade !!!!!
O que tenho visto é um retrocesso biblico e espiritual nestes mivimentos neo pentecostais absurdos e criados por homens...Obreiros estão frequentando estes lugares e fazendo deles o verdadeiro "monte da adoração".
Daí me pergunto se foi mau para minha igreja, por exemplo perder estes obreiros para estes movimentos?
Fico pensando que foi algo promovido por Deus, pois um obreiro que se deixa influenciar e ir atrás destes "ventos de doutrinas ", simplesmente nunca foram obreiros de Deus...
Encontrei-me com uma irmã na fila do banco com minha esposa esses dias e vi no rosto dela, uma alegria radiante e até contagiante por estar agora nesta nova igreja, que segundo ela é " uma benção, agora achei o lugar certo para congregar", seu rosto brilhava de alegria, mas pude notar que está mais vazia do que quando congregava no nosso ministerio. Estou muito preocupado com as expressões:" fogo puro; canela de fogo; temos que ficar onde nos sentimos bem, etc..."
Lugar bom de se congregar não é nem em "Jerusalem e nem neste monte ", mas "em Espírito e em verdade".
Não é o lugar, mas o estado de quem adora a Deus.....isso sim é importante !
Agora fica aqui um pensamento do menor de todos os pastores do Brasil : preguemos a verdade, sem tentar agradar a gregos, gentios, ou atraírmos simpatizantes, PREGUEMOS A PALAVRA DE DEUS, preguemos a VERDADE PARA AGRADAR O DONO DA IGREJA....
As ondas de movimentos passam, e o que permanece é o fundamento da palavra do Senhor.

Orem por mim....

Em Cristo

Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES