TOME POSSE DA SUA VITÓRIA

            O que você vai ler a seguir, pode mudar a sua visão em relação a minha pessoa, eu posso passar a ser visto por você como um HEREGE ou INCRÉDULO. Depois de muitos anos, estou aprendendo a não mais me preocupar em ser o que as pessoas desejam, e sim o que Deus espera que eu seja. Você pode passar a me ver como um HEREGE, pois a maioria, não vai aceitar esta postagem, pois quando pregamos a verdade, geralmente desagradamos quem gosta de ouvir o contrário. 
              Existem pessoas que não suportam a verdade, pois ela destrói seus castelos de sonhos encantados construídos sobre a areia, e pregar a verdade, pode desagradar os que gostam de ouvir palavras que lhes agradem. Vamos ao texto: Josué 1:1-9.

             Esse texto Bíblico é um dos mais belos de todo o Antigo Testamento, pois é Deus animando Josué. Ocorre que se inicia assim no verso 1: "...o Senhor FALOU A JOSUÉ..." note que Deus está falando a Josué, que agora fica no lugar de Moisés, encarregado de liderar o povo até a terra prometida. Deus lhe fala, para animá-lo, pois este deveria estar com dívidas e temores em seu coração. Mas é no verso 3 que desejo explanar meu pensamento: " todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés". Esta é sem dúvida a idéia central dos pregadores de conquistas, prosperidade, e dos vencedores indestrutíveis do evangelho contemporâneo.

             Essa palavra, foi dirigida a Josué e ao povo de Israel, mas hoje ela é o tema de muitas campanhas e profecias de homens sem conhecimento da Bíblia. Deus falou a Josué e como veremos, nem mesmo ele conquistou tudo o que Deus prometera.
            Quantos pregadores criam uma falsa esperança no coração das pessoas com a desculpa de estarem criando e gerando fé nos corações ao pregarem que " Deus é contigo meu irmão, como foi com Moisés e todo lugar que você pisar Deus vai te dar" eu já ouvi afirmações até mais contundentes que essa, mas o que nunca vi, foi isso se realizar na vida de ninguém. Eu mesmo já participei de campanhas com esse título e quando questionei o pregador ele me disse que eu não tive fé.

             Nem tudo o que eu desejo eu alcanço e nem mesmo alcançarei com base nesse versículo. Você já deve ter visto campanhas assim e nem recebeu nada ou nem viu todos receberem alguma coisa. Porque ? Porque esta passagem é linda e inspiradora, mas foi dirigida a JOSUÉ apenas. 
            Quando fiz esta campanha pela primeira vez quando era membro de uma igreja, eu chegava num lugar que eu gostasse, uma casa, prédio, terreno e dizia assim: " eu pisei aqui e este lugar..esta casa...imóvel..será meu em nome de Jesus".....nunca consegui nada !!!! Aliás, consegui sim, estava ficando decepcionado com Deus, e me tornando mais carnal e invejoso.

               Ao lermos o livro de Josué no capítulo 13, Deus o repreende: "Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estais velho, entrado em dias; e ainda MUITÍSSIMA TERRA FICOU PARA POSSUIR" Alguns argumentam que Josué havia se conformado com o que já possuía, outros dizem que ele estava cansado da guerra, a verdade talvez nunca saberemos aqui, mas ele não conquistou tudo o que havia de ser conquistado, tanto que até hoje perduram os problemas em Gaza por exemplo.

          Podemos sim usar esta passagem de Josué como uma inspiração para caminharmos em nossa carreira espiritual, mas materialmente, não vamos ter tudo o que desejarmos, essa é a verdade. Essa palavra foi proferida por Deus para aquele povo que estava entrando numa terra, mas ela não se aplica a nós, como forma de realizar todos os nosso desejos e deleites, apenas por sermos crentes em Jesus.
Quando afirmamos isso a alguém, estamos mentindo, ou no mínimo, omitindo a verdade, pois Deus falou a Josué e ao povo de Israel, numa situação bem diferente de todos nós hoje. 

                É claro que eu acredito que Deus é conosco, pois Jesus afirmou estar todos os dias conosco em Mateus 28:20. Eu creio que Deus nos quer animar, quer nos ver animados e sem temor para enfrentar os inimigos espirituais, creio que Deus quer nos dar uma terra sim, mas na cidade celestial, a Nova Jerusalém. Não posso concordar com a retórica de homens que torcem a verdade, para se passarem por grandes pregadores e ganhar prestígio diante das pessoas. Afirmar que Deus está conosco é verdadeiro ! Afirmar que Deus dará tudo, ou todo o lugar onde uma pessoa pisar, como sua possessão, isso é enganar os menos avisados.
              Até mesmo porque Jesus não nos prometeu uma vida regada a mordomias e muito dinheiro, mas ao sacrifício: " Tome a sua CRUZ e siga-me " 
             Afirmar que Deus dará tudo o que DETERMINARMOS ou desejarmos baseados nesta passagem é prometer o que Deus nunca prometeu a ninguém.

"Tenho-vos dito isso para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU VENCI O MUNDO" João 16:33

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES