O PASTOR E O PALHAÇO

          Conta-se que um pastor de uma igreja numa cidadezinha lutava para fazer sua igreja crescer, mas a presença nos cultos nunca ultrapassava o mesmo número.
       Um certo dia, um circo se instalou bem em frente a igreja, num terreno desocupado. 
            O palhaço daquele circo contava suas piadas e anedotas e o povo que lotava o circo, delirava.
          Do púlpito da igreja o pastor observava o palhaço no picadeiro e este fazia a mesma coisa com o pastor.
 Numa manhã de segunda feira, o pastor indignado com a situação, procurou o palhaço no circo.
- Bom dia ! Eu sou o pastor da igreja aqui de frente, disse o pregador.
- Eu sei, respondeu o palhaço, sem sua fantasia.
- Eu vim aqui porque preciso desabafar algo com o senhor.
- Pode falar amigo - respondeu gentilmente o palhaço.
- Sabe, estou aqui nesta igreja há anos e a frequência, não passa de 30 pessoas, inclusive aos domingos. Ontem a noite, eu tinha 20 pessoas na igreja e você, está aqui a menos de 15 dias e tinha centenas ouvindo seu show. Gostaria que você me ajudasse a entender isso, pois eu prego a verdade e as pessoas não se interessam para me ouvir e você, conta mentiras e as pessoas, PAGAM pra te ouvir.
           O palhaço se sentindo um tanto incomodado respondeu:
- Sabe pastor, realmente eu conto mentiras e o povo paga pra me ouvir; eu faço piadas com o povo e este fica em êxtase. Eu sei que você prega a verdade e eu, somente mentiras, sei muito bem disso. A diferença entre nós é esta: eu conto a MENTIRA como se esta fosse VERDADE, acredito na mentira que conto, você prega a VERDADE como se ela fosse mentira, pois você não acredita na VERDADE que prega.

         Quando li esta ilustração num livro, fiquei pensando nos tempos que vivemos.        Existem muitos PALHAÇOS nos púlpitos pregando MENTIRAS e fazendo muito crente  PAGAR para ouvir essas mentiras. Pessoas que utilizam o púlpito para fazerem apenas um show, uma demonstração de algo pessoal, ou de algo que lhes interessa. Na verdade, estes homens que agem assim, não são palhaços, PALHAÇOS são aqueles que sabem que aquilo que se prega ali é uma mentira, e mesmo assim, acreditam em algo que lhes fazem se sentir melhor e mais felizes.

        Quantos que mandam você repetir palavras positivas o culto todos, que lhe diz que você vai chegar em casa e o milagre estará pronto; seja sincero com você mesmo, isso raramente acontece e quando indagado o pregador responde : Se você não recebeu é porque te faltou fé !!!!

Que Deus nos guarde de sermos palhaços manipulados,

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES