CHAMADOS X ESCOLHIDOS !!!

Hoje eu assisti uma mensagem na TV como faço todos os sábados pela manhã, pois vejo que não existe coisa melhor que ouvir a Palavra de Deus. Num certo momento da mensagem, as palavras do pregador me fizeram mais uma vez pensar, ou melhor, refletir, sobre algo que me perturba o coração. O pregador, disse que devemos manter o foco, pois chegaremos onde desejamos chegar. Até aqui tudo bem, nenhuma contradição, isso é uma verdade. Mantenha o foco e você chegará muito longe. Numa determinada altura, o pregador disse que se você faz a obra de Deus, "deve querer receber algo em troca". Eu também penso assim, mas o contexto desta palavra, é uma recompensa espiritual e não material apenas. Não servimos e nem devemos servir a Deus apenas "pela comida que perece" como ensinou Jesus em João 4, mas por aquilo que esperamos pela fé. O pior foi o pregador incentivar as pessoas na obra de Deus, como se todos fossem chamados a fazer a obra de Deus. Eu não posso concordar com essa tese, até mesmo porque, muito dos escandalos, divisões de igrejas, escárnios, blasfêmias, ocorrem justamente por todos acharem que são chamados a fazerem a obra de Deus. eu acredito em Mateus 11: 28 "vinde a mim todos os cansados e oprimidos" um chamamento para a salvação. Jesus escolheu pelo menos 70 obreiros e os enviou, como se pode ver em Mateus 10... Anunciar o evangelho, testemunhar o que Deus fez em nossas vidas, é um dever de todos os membros da igreja, do corpo de Jesus. Agora não podemos confundir com chamado ministerial. Nem todos os que se propõem a fazer a obra de Deus, conseguirá atingir seus objetivos. Todos querem ter uma igreja cheia, com muitos membros, um ministério atuante e influente, mas 90% deles, não conseguirão. Não existe fórmulas para isso, nem mágica. Não existem métodos para isso. Vejo anúncios na tv sobre seminários e conferencias de crescimento de igrejas, mas nem todos que participam e aprendem com os professores, chegarão a realizar o que esperam.... Isso não é dado a quem quer, mas a quem Deus escolheu !!! As pessoas se iludem achando que farão um seminário, que lerão livros de autores americanos, europeus, africanos e aprenderão métodos para fazerem crescer suas igrejas e na maioria das vezes, em quase que 99% das vezes, não acontecerá nada do que se espera. Crescimento da igreja se deve unicamente a AÇÃO E GRAÇA do ESPÍRITO SANTO..isso não se aprende numa semana de palestras. Crescimento de igreja é obra ÚNICA E O MÉRITO É TODO DE CRISTO...Paulo disse em 1ªCorintios 3 " eu plantei, apolo regou, mas quem deu o crescimento, foi Deus" Eu estou feliz em ser apenas um salvo, se um dia, Deus por sua vontade soberana, me chamar para dirigir de novo uma igreja, cumprirei o mandado do Senhor, mas não me iludo com essas técnicas e métodos desenvolvidos por homens, pois o que funciona para você, pode não funcionar para o outro. O bom mesmo, é ser SALVO PELA GRAÇA DE DEUS EM CRISTO, MEDIANTE A FÉ... Em Cristo, Pr Ivair J Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES