VOCÊ CONHECE A VERDADE ?

     Vivemos numa sociedade chamada de pós moderna, mas somos orientados, guiados, ensinados pela palavra de Deus, que é, a nossa de regra de fé e conduta. Mas quero falar sobre algo que tem me deixado doente nesses últimos dias.
        Parece que nos tornamos réus da mentira !!!! O que mais vemos e ouvimos são palavras e atitudes mentirosas no meio do povo que se diz seguidor de Jesus.
         É incrível como temos visto isso acontecer em nosso meio de maneira deslavada. Quando vejo a falta de crentes em minha congregação e pergunto ao irmão, ou irmã, o porque faltou no culto "tal", ouço as mais esfarrapadas desculpas, recheadas de uma enorme mentira, coberta com flocos amargos de falsidade  e hipocrisia. Minha esposa me ficar tão triste e nervoso outro dia que disse pra mim "meu bem, se você sabe que as pessoas estão mentindo ou irão mentir, porque você ainda pergunta o motivo da falta delas ? " 
         Faz sentido, se eu já sei que ouvirei uma mentira cabeluda, como dizia minha avó, porque perguntar então? Eu respondi a minha esposa: " eu sei que vou ouvir uma mentira, mas é uma maneira de dar uma chance para a pessoa não pecar de novo e contar a verdade, assumir seus próprios erros" O pior de tudo é que não funciona mesmo. 
     Ouço pessoas testemunharem e usarem João 8:32 para fundamentarem testemunhos e pregações, mas dá a impressão que este texto não diz a verdade. Outro dia, ouvi uma pessoa mentindo descaradamente sobre sua falta na ceia para uma irmã e quando eu perguntei o motivo, ela ainda aumentou a história contando mais mentira ainda.
         Para onde estamos caminhando ? Porque mentir tanto desse jeito ? Porque não falarmos a verdade com nossos irmãos, porque não falar a verdade com o nosso Deus ? Assim como os incrédulos "matam" a avó duas, três vezes por ano para faltar ao trabalho, assim os crentes, ficam doentes, adoentam os filhos, mandam outros para o hospital, duas, três vezes por "SEMANA", PARA DAREM SUAS MENTIRAS.
Deus não ofereceu Jesus numa cruz, para que continuássemos mentirosos, aliás, Jesus disse que o mentiroso é filho do diabo.  Como vejo obreiros, obreiras, mentindo de forma perturbadora diante de seus lideres, pastores, irmãos. Algum tempo atrás uma pessoa faltou num culto de Ceia, e eu mesmo sabendo que ouviria uma mentira, perguntei o porque da falta; a resposta ? "meu marido estava doente e meu netinho estava em casa com muita febre", alguns dias depois a mesma irmã me procurou no meu trabalho, chorando e pedindo oração, pois havia agredido a nora, a tapas, e socos, numa briga em família dias antes e agora teria de ir ao forum para responder a processo, pois a nora "é de menor". Eu perguntei " quando foi isso minha irmã"  e ela disse, "foi num sábado a tarde dia tal e eu fui parar na delegacia, deu policia na minha casa, etc", sem perceber, ela me contou a verdade, esse dia tal foi exatamente o dia da Ceia, que ela disse não ter ido a igreja por problemas de saúde na família.
         
         Penso que nosso povo está doente, doente sim, por fazer uso da mentira. No último capitulo de uma novela recentemente, quando se conheceria quem era o amante de um personagem gay, fiquei praticamente sozinho com meia duzia de irmãs na igreja, pois quem estava estudando nós sabemos, mas os demais, todos ficaram em casa e depois ao indagá-los, cada um contou uma mentira parecida....

       Irmãos, porque a igreja está caminhando desta forma ? Não sei o que se passa..sei que é o fim dos tempos, mas não podemos nos "conformar com este mundo" estamos no "mundo, mas não somos do mundo". As vezes ouço comentários que a igreja precisa de avivamento, pregadores de fora, mas isso não é avivamento, isso é ajuntamento de mentirosos para pular na igreja, avivamento verdadeiro, trás a glória de Deus para dentro dos corações e em corações onde habita o Espírito de Deus, não há espaço para MENTIRA.
         Que Deus nos ajude a vencer este tempo mau e nos traga o refrigério espiritual VERDADEIRO para nossas igrejas.....BASTA DE MENTIRAS !!!!!!

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES